O Bloco Samba Tetê será o início do projeto Movimento Verderosa na comunidade Chaparral. Nos anos seguintes, além de mostrar os resultados será o momento de colocar as crianças na rua para tocarem e brincarem o carnaval com todo o público frequentante do Bloco Infantil Samba Tetê.

O Foco do projeto social é formar uma bateria de percussão mirim ao longo do ano de 2020 para desfilar no bloco em 2021. Com objetivo de trazer para essas crianças o pertencimento e mostrar que sim, elas podem ser protagonistas da sua própria história.
Queremos trazer essas crianças para dentro do espaço, pois desta maneira, se criará identificação e harmonia entre espaço, comunidade e a própria sociedade como um todo, uma vez que a o ambiente pedagógico e lúdico carrega naturalmente a missão de integrar e preparar as crianças para uma vida de múltiplos contatos em um mundo plural.

Queremos através de aulas de percussão e dança reconhecer e impulsionar as crianças em uma caminhada de auto estima e respeito por si e pelo próximo.

BLOCO SAMBA TETÊ
A edição 2020 é um marco onde o projeto social ligado à comunidade Chaparral se inicia. Vivências musicais trazem as crianças da comunidade ao protagonismo da animação dos nossos carnavais a partir de 2021. O projeto prevê material e cronograma para ser trabalhado durante todo o ano, afim
de criar e manter, através da arte e da convivência, a bateria juvenil do Bloco Samba Tetê . O projeto é o Movimento VerdeRosa.

Para a retenção e realização da bateria jovem, já contamos com um espaço próximo, situado dentro da comunidade Chaparrall e com a regente ritmista e percussionista Cristina Mendonça.